Aluna Bonja conquista 2 lugar geral na UFSC


Janeiro / 2019


 

 

 

O 2º lugar geral do vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é do Bonja. Heloísa Mello Trapp, 17 anos, concluinte do Terceirão 2018, foi aprovada em Medicina, o curso mais concorrido da universidade, com 204.37 candidatos por vaga. Em Joinville, mais uma vez, o Terceirão Bonja foi quem mais aprovou no vestibular da UFSC: ao todo 28 alunos.

 

Heloísa, aluna do Bonja durante todo o Ensino Médio, frequentou as aulas do Terceirão MED e acredita que a sua dedicação aos estudos foi fundamental para a conquista do expressivo resultado. “As aulas assistidas pela manhã, leitura na biblioteca e a realização de tarefas escolares à tarde e à noite fizeram parte da minha rotina e não me arrependo”, revela.

 

O resultado foi recebido com muita alegria e com o sentimento de dever cumprido. “Eu não esperava. Mas quando acessei o sistema e vi minha pontuação, percebi que era possível, principalmente depois que a UFSC me ligou avisando que eu estava entre os dez primeiros colocados. Fiquei muito contente, meu esforço foi reconhecido”.

 

Durante o Ensino Médio, a estudante obteve diversas conquistas. Ainda na 2ª série foi aprovada no vestibular da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) para o curso de Engenharia Civil. Em 2018, foi classificada para a Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) e foi novamente aprovada para a UDESC, desta vez alcançou o terceiro lugar no curso de Medicina Veterinária.

 

De acordo com Heloísa, a infraestrutura oferecida pelo Bonja foi fundamental para o resultado. “Os professores são excepcionais, apoiaram-me em tudo: desde materiais extras para sanar dúvidas até conselhos prestados. O Bonja dispunha espaços para meus estudos e pesquisas, como biblioteca e o laboratório de informática”, declara a estudante que está otimista com a nova etapa.

 

 

Preparação para a vida

 

Nos últimos cinco anos, o Bonja foi a Instituição de Joinville que mais aprovou alunos na UFSC, segundo relatório fornecido pela Universidade. O Diretor do Ensino Médio, Roberto Luiz Carneiro Junior, atribui o resultado ao que chama de tripé. “Escola, aluno e família. O aluno que encontra apoio na escola e na família segue mais confiante em busca de seus objetivos”, explica.

 

Com o olhar atento aos desafios do futuro, o Colégio Bonja oferece aulas dinâmicas que buscam desenvolver a autonomia dos estudantes. A metodologia amplia as oportunidades para que os alunos testem seus conhecimentos e saibam como comportar-se diante dos futuros desafios.

 

Aos estudantes que pretendem ingressar nos cursos mais concorridos, o Terceirão MED proporciona o aprofundamento dos conteúdos com aulas aos sábados. Essa modalidade trabalha com temas específicos, oriundos dos vestibulares mais concorridos.


Compartilhar

Unidade Centro

Ensinos Mdio, Tcnico e Superior. Rua Princesa Isabel, 438 Centro. CEP: 89201-270 - Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Unidade Saguau I

Educao Infantil e Ensino Fundamental de 1 a 3 srie. Rua Guaratuba, 200 Saguau. CEP: 89221-660 - Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Unidade Saguau III

Ensino Fundamental de 4 a 9 serie, Complexo Esportivo e Ensino Superior. Rua Mafra, 84 Saguau. CEP: 89221-665 Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Academia Bonja

Venha entrar em forma! Rua Ada Xavier da Silveira, 168 Saguau. CEP: 89221-380 - Joinville/SC. (047) 3032-8888.

A Associao Educacional Luterana BOM JESUS/IELUSC, com atuao na rea da Educao, est certificada como Entidade Beneficente de Assistncia Social - CEBAS
Copyright 2019 Bom Jesus/IELUSC | TI DESENVOLVIMENTO