BONJA certifica 3ª turma IB


Julho / 2017


 

 

 

 
 

 

O BOM JESUS/IELUSC formará a 3ª turma do Bacharelado Internacional (IB). Nesta quarta-feira (5), foi divulgada, pela comissão central do programa, a lista de concluintes aprovados, bem como a pontuação final de cada aluno. Sete alunos alcançaram notas superiores a 30 pontos, sendo o máximo, 45. 

 

Os alunos foram avaliados, durante dois anos, em atividades teóricas e práticas orais. Em abril, o grupo entregou um trabalho de conclusão de curso (Extended Essay) e, em maio, realizou exames, encaminhados para a coordenação do programa nos Estados Unidos. Segundo a coordenadora do IB, Marcelli Mazzei Ramalho, os alunos alcançaram bons resultados. “O programa enviará a prontuação para as universidades escolhidas pelos alunos, que dependendo do desempenho (pontos alcançados) poderão conseguir boas bolsas de estudos”, explica Marcelli.

 


O IB também proporciona conhecimento e desenvolvimento pessoal. “O programa mudou minha forma de observar e compreender questões do cotidiano. Além de abrir portas para as universidades no exterior, transformou meu senso crítico”, declarou o aluno Gustavo Cubas. Para a estudante Joana Carvalho, todo esforço valeu a pena. “O IB desafia o estudante a sair da zona de conforto. Foi um aprendizado importante para o meu futuro”, afirma a estudante.

 

Parabéns aos aprovados


Amanda de Miranda Gauza
Carolina de Pontes Bovi
Giulli Lopes Borsatto
Gustavo Cubas Pastuch
Helen Caroline Krüger Klahr
Joana Carvalho Gutierrez
Júlia Sehnem de Souza
Leonardo Roberto de Souza
Maria Fernanda Gonçalves Piazera
Marina Oliveira
Mateus de Miranda Gauza
Rafaela Sayuri de Oliveira Suzuki
Sara Godoy
Sofia de Moura Campos


 

O Programa


O IB ocorre paralelamente ao Ensino Médio. Os estudantes participam de aulas em inglês e aprendem conteúdos específicos exigidos por instituições internacionais. O currículo inclui disciplinas como História, Biologia, Matemática, Estudo de Linguagem e Idioma Estrangeiro optativo (Alemão e Inglês). Além dos requisitos curriculares, os alunos IB desenvolvem pilares que compõem o núcleo do programa: Teoria do Conhecimento (TOK); Criatividade, Atividade e Serviço (CAS); e Pesquisa de Caráter Pré-acadêmico (EE).


O IB não é aplicado a todos os alunos do Ensino Médio. Para participar é necessário realizar um processo seletivo, que avalia o histórico escolar, o perfil estudantil e a proficiência linguística. Podem concorrer estudantes da 9ª série do Ensino Fundamental do BONJA e de outras instituições. 

 


Compartilhar

Unidade Centro

Ensino Médio e Ensino Superior. Rua Princesa Isabel, 438 Centro. Cep: 89201-270 - Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Unidade Saguaçu I

Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1ª a 3ª série. Rua Guaratuba, 200 Saguaçu. Cep: 89221-660 - Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Unidade Internacional

Programas Bilíngues
(Inglês e Alemão)
Rua Mafra, 84 Saguaçu. Cep: 89221-665 Joinville/SC (047) 3026-8000.

Unidade Saguaçu III

Ensino Fundamental de 4ª a 9ª série, Complexo Esportivo e Ensino Superior. Rua Mafra, 84 Saguaçu. Cep: 89221-665 Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Academia Bonja

Venha entrar em forma! Rua Ada Xavier da Silveira, 168 Saguaçu. Cep: 89221-380 - Joinville/SC. (047) 3032-8836.
Copyright © 2017 Bom Jesus/IELUSC - LOVERS | TI DESENVOLVIMENTO