BONJA: a marca mais lembrada e preferida


Novembro / 2018


 

 

 

Instituição recebe Prêmio Impar, na categoria Ensino Médio.

 

 

 

Pela quarta vez (2011, 2013, 2017 e 2018), o Bonja é a marca mais lembrada e preferida na categoria Ensino Médio – Região Norte. O Prêmio Impar (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional), de iniciativa do Grupo RIC, foi entregue ao Diretor do Ensino Médio do Colégio Bonja, Roberto Luiz Carneiro Junior, hoje (27), ao vivo, no programa Balanço Geral.

 

A homenagem reforça o reconhecimento obtido em 92 anos de atuação no segmento educacional: uma Instituição com ensino de excelência, responsável pela formação de lideranças promotoras do desenvolvimento regional.

 

No Ensino Médio, a dimensão pedagógica do currículo segue parâmetros inovadores e é norteadora para as escolhas profissionais dos alunos - uma metodologia que traz resultados, pois frequentemente a Instituição se destaca nas avaliações oficiais do Estado e nossos alunos alcançam boas colocações nos principais processos seletivos do País e do exterior. No Enem, por exemplo, nos últimos anos, o Bonja tem conquistado os melhores resultados em Santa Catarina. Na prova de Redação alcançou as notas mais altas do Sul do País.

 

No ano passado, o Bonja conquistou o terceiro lugar geral na Olimpíada Catarinense de Química (OCQ). Ao todo, 22 alunos foram premiados. Em 2018, o desempenho foi ainda melhor: 28 alunos foram classificados, com três medalhas de Bronze e duas menções honrosas.

 

Ainda, este ano, três alunos receberam, respectivamente, medalhas de prata, de bronze e de menção honrosa na Olimpíada Regional de Matemática de Santa Catarina (ORM). Na Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), 31 alunos foram classificados para a 2ª etapa: uma medalha de ouro e 25 medalhas de menção honrosa. Outros 13 estudantes foram aprovados na segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) e quatro alunos estão na terceira fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF).

 

Neste mês, a Instituição comemorou ainda duas aprovações no Studienkolleg, da Alemanha: um concorrido curso preparatório, com duração de um ano, oferecido aos estudantes estrangeiros de todo o mundo que desejam ingressar em universidades alemãs.

 

O Bonja também contou com uma representante na etapa sul-americana do Jugend debattiert, realizado no Peru. Apenas dois estudantes brasileiros participaram desta etapa. O concurso, proposto pelo governo alemão, é realizado anualmente em escolas que oferecem Deutsches Sprachdiplom (DSD) em diversos países do mundo.

 

Vale salientar que os egressos do Bonja estão inseridos em universidades de referência, como as federais brasileiras; as americanas Michigan State University e Stanford University; e a europeia, University of Applied Sciences. Todos os alunos do Bonja que decidiram candidatar-se para universidades internacionais foram aceitos. A Instituição conta com um escritório internacional que auxilia os alunos durante os processos seletivos.

 

A rápida aceitação em universidades do exterior se dá, grande parte, em razão dos certificados que atestam os conhecimentos linguísticos; desta forma, o colégio incentiva a realização de exames de proficiência durante toda a trajetória escolar do aluno, bem como a participação em concursos internacionais e em intercâmbios. Há, ainda, possibilidade de obter a certificação IB (International Baccalaureate), ao cursar o Ensino Médio Internacional. O diploma dispensa, em muitas universidades, a realização de exames de admissão.

 

 

1ª Escola Bilíngue e Internacional de SC certificada pelo Conselho Estadual de Educação

 

O Bonja forma cidadãos para o mundo e tem como diferencial, há mais de duas décadas, o ensino de idiomas (Inglês e Alemão), com aulas no currículo regular e no contraturno. Em 2017, o Conselho de Educação de Santa Catarina, em parecer unânime, reconheceu o Bonja como a primeira Escola Bilíngue e Internacional do Estado.

 

Cerca de 50% dos alunos que passaram pela Instituição realizaram alguma experiência internacional durante a Educação Básica ou ao término, na graduação. Para tanto, o colégio mantém parcerias com instituições norte-americanas, europeias e australianas. Este ano, a Instituição recebeu dois grandes grupos de intercambistas alemães (Internat Solling, da cidade de Holzminden, e Gymnasium im Schloss da cidade de Wolfenbüttel) e duas estudantes australianas (Presbyterian Ladie’s College, de Sidney).

 

No Colégio Bonja, a imersão nos idiomas pode iniciar aos 3 anos, com um programa diferenciado e exclusivo de Educação Infantil Internacional. A partir dos 4 anos (Jardim A) é possível ingressar em uma proposta trilíngue (inglês, alemão e português), que além de aulas no ensino regular, propõem, no contraturno, o bilíngue, em Inglês ou em Alemão. Todas as atividades são estruturadas para que o aluno conquiste uma certificação internacional.

 

Já, o Ensino Médio Internacional é realizado concomitantemente ao currículo brasileiro. Os alunos cursam, durante dois anos, disciplinas com conteúdo internacional, sendo as aulas ministradas em inglês. O Certificado IB abre portas para as mais renomadas universidades do mundo.


Compartilhar

Unidade Centro

Ensinos Mdio, Tcnico e Superior. Rua Princesa Isabel, 438 Centro. CEP: 89201-270 - Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Unidade Saguau I

Educao Infantil e Ensino Fundamental de 1 a 3 srie. Rua Guaratuba, 200 Saguau. CEP: 89221-660 - Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Unidade Saguau III

Ensino Fundamental de 4 a 9 serie, Complexo Esportivo e Ensino Superior. Rua Mafra, 84 Saguau. CEP: 89221-665 Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Academia Bonja

Venha entrar em forma! Rua Ada Xavier da Silveira, 168 Saguau. CEP: 89221-380 - Joinville/SC. (047) 3032-8888.

A Associao Educacional Luterana BOM JESUS/IELUSC, com atuao na rea da Educao, est certificada como Entidade Beneficente de Assistncia Social - CEBAS
Copyright 2018 Bom Jesus/IELUSC | TI DESENVOLVIMENTO