Studienkolleg de Darmstadt ter aluna do Bonja


Dezembro / 2018


 

 

 

Louise Brixi, aluna da 3ª série do Ensino Médio, foi aprovada no Studienkolleg de Darmstadt, na Alemanha. Louise é a segunda aluna do Bonja aprovada para o curso neste ano. 

 


O Studienkolleg é um curso preparatório, com duração de um ano, oferecido aos estudantes estrangeiros que desejam ingressar em universidades alemãs. Dos doze brasileiros aprovados no Studienkolleg de Darmstadt, dois são alunos do Bonja. O teste ocorreu no mês de outubro com candidatos de todo o mundo concorrendo as vagas. A prova de alemão e de matemática foi realizada no Bonja e aplicada por coordenadores e representantes do Ministério da Educação da Alemanha (ZfA).

 


Louise é aluna do Bonja desde a 1ª série. O desejo de estudar em uma universidade do exterior surgiu após ingressar no Bacharelado Internacional (IB). “Quero estudar algo relacionado as artes e este campo é muito valorizado na Europa. Acredito que o IB fará muita diferença nos meus estudos e desempenho”, afirma Louise.

 


A estudante pretende estudar Cinema ou Artes Visuais. “Espero conseguir absorver o máximo de conhecimento possível para poder aplicar na faculdade futuramente. Também quero conhecer mais a cultura alemã e a de outros países, já que o Studienkolleg é um programa internacional”, diz. Em agosto, Louise realizou a prova para nível de proficiência B2/C1, o resultado será divulgado em breve.

 


Dez alunos do Bonja já foram aprovados no programa, são eles: Amanda Gaudêncio Boehm, Flávia Klinger, Gabriela Soares, Gustavo Brüske, Nicole Wetzel, Rebekka Klinger, Tamara Klinger, Vitor Kolb e Yasso Morimoto Neto.

 


BONJA: UMA ESCOLA PARA O MUNDO

 


Atualmente, cerca de mil estudantes frequentam aulas de alemão do Bonja, que está entre as três instituições de Santa Catarina autorizadas pela ZfA a aplicar provas de proficiência A1, A2, A2/B1, B2/C1, conforme Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas.

 


Ao posicionar-se como uma escola com ensino de padrão mundial, a Instituição passou a ser procurada por instituições internacionais. Dessa forma, conta com a presença de um grande número de estrangeiros, propiciando a socialização de conhecimentos e a aprendizagem aprofundada dos idiomas. Vale ressaltar o incentivo à realização de intercâmbios. Para tanto, o BOM JESUS IELUSC mantém parcerias com instituições norte-americanas, europeias e australianas.


Compartilhar

Unidade Centro

Ensinos Mdio, Tcnico e Superior. Rua Princesa Isabel, 438 Centro. CEP: 89201-270 - Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Unidade Saguau I

Educao Infantil e Ensino Fundamental de 1 a 3 srie. Rua Guaratuba, 200 Saguau. CEP: 89221-660 - Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Unidade Saguau III

Ensino Fundamental de 4 a 9 serie, Complexo Esportivo e Ensino Superior. Rua Mafra, 84 Saguau. CEP: 89221-665 Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Academia Bonja

Venha entrar em forma! Rua Ada Xavier da Silveira, 168 Saguau. CEP: 89221-380 - Joinville/SC. (047) 3032-8888.

A Associao Educacional Luterana BOM JESUS/IELUSC, com atuao na rea da Educao, est certificada como Entidade Beneficente de Assistncia Social - CEBAS
Copyright 2018 Bom Jesus/IELUSC | TI DESENVOLVIMENTO